Esportes Titulo Rivalidade
Técnico do Chelsea diz estar preparado para enfrentar o Palmeiras e não Estêvão

Enzo Maresca demonstrou respeito pelo Verdão durante entrevista coletiva na véspera do duelo das quartas de final do Mundial de Clubes

04/07/2025 | 10:25
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução
FOTO: Reprodução Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


O técnico Enzo Maresca demonstrou respeito pelo time do Palmeiras, nesta quinta-feira, durante entrevista coletiva na véspera do duelo das quartas de final do Mundial de Clubes, marcado para esta sexta-feira, às 22 horas, na Filadélfia. O treinador afirmou que o time de Abel Ferreira é mais do que apenas Estêvão, jogador que vai atuar pelo clube inglês após a disputa da competição.

"Quando nos preparamos os jogos, costumamos pensar no time e não nos jogadores adversários. Nos preparamos para um jogo contra o Palmeiras e não contra o Estevão. Estamos focados apenas em vencer o Palmeiras e não o Estevão. Pensamos neles como um time", afirmou Maresca.

O técnico disse que só vai pensar individualmente em Estevão após a participação do Chelsea no Mundial. "Conheci a família dele no centro de treinamento, uma família simpática e fantástica. Conversaremos sobre o futuro quando ele chegar ao Chelsea. Todos sabem que ele é um jogador talentoso. Mas esperamos jogar contra o Palmeiras e vencer."

LEIA TAMBÉM:

Palmeiras busca revanche contra o Chelsea por sonho do Mundial

Estevão chegará ao Chelsea após o Mundial de Clubes com enorme concorrência. Além do bom Pedro Neto, seu reserva Nkunku, Delap e Cole Palmer, o clube contratou o brasileiro João Pedro, do Brighton, e está se acertando com Gittens, do Borussia Dortmund.

Maresca deixou em dúvida a participação do atacante Pedro Neto na partida decisiva. O jogador era muito amigo de Diogo Jota, atleta do Liverpool, que morreu em um acidente de carro nesta quarta-feira. "Pedro (Neto) está muito triste, provavelmente mais do que triste. Estamos perto dele e apoiando neste momento. A decisão é totalmente do Pedro (se ele quer jogar contra o Palmeiras). Conversei com ele. Apoiamos qualquer decisão que ele tomar."

O treinador italiano falou da tristeza pela tragédia que matou o jogador português e também seu irmão. "É um dia muito triste. Tenho dificuldade em encontrar as palavras. É muito difícil. Você se sente um pouco impotente. A única coisa que posso dizer é todo o meu amor à família deles. É uma grande tragédia."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;