Economia Titulo Mercado de Trabalho
São Bernardo cria 3.804 vagas e avança como polo de empregos

O resultado coloca o município na 12ª posição entre as cidades paulistas que mais geraram postos formais no período

Da Redação
04/07/2025 | 10:42
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


São Bernardo criou 3.804 vagas de trabalho com carteira assinada nos cinco primeiros meses de 2025, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados pelo Ministério do Trabalho. O resultado coloca o município na 12ª posição entre as cidades paulistas que mais geraram postos formais no período.

LEIA MAIS: Saúde de São Bernardo agiliza a criação do prontuário eletrônico

O setor de serviços foi o principal responsável pelo saldo positivo, concentrando 2.926 contratações. Comércio, logística, saúde, tecnologia e atendimento puxaram as novas admissões.

A cidade também realizou em junho o maior Feirão de Empregos do ABC, com mais de 7 mil vagas ofertadas por 51 empresas no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib.

Além de grandes eventos, São Bernardo mantém uma estrutura fixa de intermediação de mão de obra por meio da CTR (Central de Trabalho e Renda), que oferece vagas, habilita o seguro-desemprego e faz orientação profissional. Para a próxima semana, a CTR disponibiliza 127 oportunidades em diferentes áreas, como construção civil, elétrica, mecânica e engenharia.

As vagas podem ser consultadas de forma presencial ou online no site da Prefeitura: Central de Trabalho e Renda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;