Setecidades Titulo 25 suspeitos investigados
Diadema é alvo de operação contra fraude e lavagem de dinheiro
18/07/2024 | 09:54
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação/SSP
FOTO: Divulgação/SSP Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Diadema é uma das cidades alvo da Operação Duplus, que tem o objetivo de combater uma organização criminosa especializada em fraudes financeiras e lavagem de dinheiro. A ação realizada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (17), também tem como foco São Paulo, São Vicente, Santos e Praia Grande, Bahia e no Distrito Federal.

"Os policiais descobriram que os suspeitos invadiam contas nas redes sociais e realizavam falsas propagandas de investimentos nos perfis das vítimas. Com isso, seguidores acabavam caindo no golpe, que prometia retorno rápido", diz trecho da nota da SSP (Secretaria de Segurança Pública). Uma das criminosas, que se passava por corretora, induzia as vítimas a fazer depósitos via Pix com a promessa de dobrar o valor investido.

A investigação deu início após uma vítima relatar ao DIG (1ª Delegacia de Investigações Gerais) ter perdido R$ 30 mil em 2023. A ocorrência foi encaminhada ao Setor Especializado de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro para análise, onde outras vítimas foram identificadas

A polícia cumpre 28 mandados de busca e apreensão e 25 suspeitos estão sendo investigados. Até o momento, foram aprendidos cartões bancários, celulares e munições.

Os suspeitos responderão por estelionato, falsidade ideológica, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A operação recebeu o nome Duplus, que em latim significa "dobro", uma referência à promessa enganosa de retorno financeiro feita aos investidores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;