Aniversário - Ribeirão Pires Titulo Atração

Kartódromo garante adrenalina aos moradores de Ribeirão Pires

Traçado com 500 m de extensão em área na Índio-Tibiriçá tem ponte, túnel e velocidade

19/03/2025 | 10:48
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação/Felipe Cruz
FOTO: Divulgação/Felipe Cruz Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Os amantes da velocidades de Ribeirão Pires já têm acesso a um espaço onde podem pisar fundo no acelerador sem risco de serem surpreendidos por um policial. Foi inaugurado, em fevereiro, o primeiro kartódromo da cidade: o Trikart, situado à Rodovia Índio Tibiriçá, 2.823.

Os empresários Cláudio Amaral, Jhenner Carvalho e Cleber Amaral descrevem o empreendimento como um sonho realizado. “A princípio, eu tinha sido convidado para correr com um amigo e achei interessante. Começamos a fazer corridas com cada vez mais frequência, e montar nossa própria pista virou um sonho”, relembra Cleber. O projeto, iniciado há dois anos, se transformou em um local com 4.000 m² construídos, e um circuito de 500 metros para a disputa das corridas.

Para aumentar a emoção do traçado, a pista ainda possui uma ponte de ferro e um túnel. Cada bateria pode conter até dez karts, e antes de vestirem os equipamentos, os participantes recebem um briefing sobre segurança e regras do automobilismo. Mesmo antes da inauguração, Cláudio Amaral, um dos donos do local, revelou que já existem projetos de ampliação do traçado. “Pensamos que começaríamos em um estacionamento ou posto de gasolina desativado. Não imaginávamos que poderíamos fazer algo tão grande. Hoje, já pensamos em realizar até pistas de boliches nas instalações”, disse.

Os preços para utilizar o kartódromo variam conforme o número de participantes. Para grupos pequenos, o valor é de R$ 120 por piloto. Já em baterias completas, com dez pessoas, o custo total é de R$ 1.000. As baterias duram 30 minutos.

O Trikart funciona de terça a sexta-feira, das 14h às 22h, aos sábados, das 9h às 22h, e aos domingos, das 9h às 14h. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;