Regiões Sudeste e Centro-Oeste também devem sentir efeitos da massa de ar frio, com queda brusca nos termômetros e possibilidade de chuva
O frio volta a ganhar força no Grande ABC ao longo desta semana. De acordo com as previsões meteorológicas, Santo André deve registrar a temperatura mais baixa dos dias já na terça-feira (29), quando os termômetros podem marcar 8°C ao amanhecer.
A queda nas temperaturas começa a ser sentida já a partir de segunda-feira (28), em São Paulo, onde a máxima não deve passar dos 25°C, com céu encoberto e possibilidade de chuva. Na terça-feira (29), o cenário se intensifica na Capital, vizinha à região, com mínimas previstas de 11°C e máxima de apenas 17°C.
No Grande ABC, o resfriamento se prolonga até sexta-feira (1º), dia em que as temperaturas voltam a subir gradualmente.
NA REGIÃO
Em São Bernardo, a terça-feira (29) já começa com 10°C. A elevação das temperaturas só deve ocorrer a partir de sexta-feira (1º), quando a máxima atinge 24°C. O mesmo comportamento climático é esperado para as demais cidades da região — São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
O QUE CAUSA O FRIO
Segundo meteorologistas, a queda acentuada nas temperaturas é resultado de um sistema de baixa pressão atmosférica que se formou no Paraguai. Esse fenômeno atingiu inicialmente a fronteira de estados do Sul, como Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, e se espalha agora para áreas do Sudeste e Centro-Oeste, trazendo frio e chuva para boa parte do País.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.