Em duelo direto pela classificação no Grupo D da Copa Paulista, equipes ficam no 0 a 0 em Santos e adiam definição para últimas rodadas
Atualizada às 16h8
Se recuperando aos poucos, o São Caetano enfrentou neste domingo (3) a Portuguesa Santista no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, em duelo decisivo do Grupo D da Copa Paulista. Separados por apenas um ponto antes da partida, os times duelaram por posição na zona de classificação, mas ficaram no empate por 0 a 0, mantendo a disputa acirrada pelas vagas às fases finais. O Azulão garantiu matematicamente seu lugar no G-4 por mais uma rodada.
O Azulão, agora terceiro colocado com 10 pontos, vinha embalado após vitória por 2 a 1 sobre o São José, resultado que havia dado novo fôlego à equipe. Com um ataque de jogadas bem distribuídas e marcação sólida, o time de Reginaldo Lima buscava um triunfo fora de casa que o colocaria à frente da Briosa, mas esbarrou na forte marcação adversária.
Do outro lado, a Briosa do treinador Alex Alves, que ocupa a vice-liderança do grupo com 11 pontos, também encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo do rival. Apesar de já ter vencido o Azulão por 2 a 0 no primeiro turno, a equipe santista, que vinha de derrota por 3 a 1 para o Oeste, voltou a tropeçar, mesmo jogando em casa, e adiou a possibilidade de garantir a classificação antecipada.
POLÊMICA
Um episódio incomum movimentou os bastidores do São Caetano às vésperas da partida decisiva da Copa Paulista. O defensor Ricardo Batista, titular da equipe, foi afastado do elenco após o clube descobrir que ele atuou por um time da várzea no dia anterior ao duelo contra a Portuguesa Santista. A situação, exposta nas redes sociais do próprio Azulão, gerou repercussão e dividiu opiniões entre diretoria, atleta e torcedores.
Em nota publicada nas redes sociais neste sábado (2), o São Caetano anunciou o desligamento imediato do jogador, alegando "traição" ao clube.
“Atleta Ricardo Batista tem contrato com o nosso São Caetano, sendo titular do nosso clube… Nos traiu hoje jogando uma partida na várzea!! Por dinheiro... Traindo o clube e seus colegas… Amanhã (domingo) teremos um jogo decisivo pela Copa Paulista… Ele não vestirá mais a camisa do nosso amado Azulão... E onde for isto acompanhará o seu currículo... Que seja de conhecimento de todos que desde que a gestão assumiu o clube, os salários sempre foram pagos em dia”, disse o comunicado. O clube apagou a publicação neste domingo (3).
Em resposta à repercussão e ao afastamento, Ricardo Batista se manifestou em suas redes sociais e reconheceu ter participado do jogo, mas afirmou que o fez por necessidade financeira, já que, segundo ele, havia atrasos salariais no clube.
“As contas não esperam! Minha filha não tem culpa de nenhum atraso! Em nenhum momento eu menti, falei que eu realmente tinha ido jogar, expliquei o motivo, que era pelo dinheiro porque tinha assumido um compromisso quando os salários já estavam atrasados, para pagar o aluguel do lugar onde minha filha mora e não tive escolha, já tinha pegado o dinheiro e dado a palavra, tinha recebido, caiu hoje (sábado), não houve mentira da minha parte para com o São Caetano.”
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA SANTISTA
Leonardo Steffen; Isaque, Rodolfo Mol (Dênis), Gaúcho, Pedro Mota; Kevin Mercado, Vinicios Andrade (Davi Soares), Willian Daltro; Nícolas (Patrik), Paraíba (Giba) e Eliandro.
Técnico: Alex Alves.
SÃO CAETANO
Caio Monteiro; Luan Carvalho (Fábio Azevedo), Daniel Santos, Vitão e Leandro Gonçalves (Henrico) ; Rômulo, Luiz Henrique e Caiuby; Rafael Baiano, Wesley Alex (Emanuel Keve) e Jobson Tabúa.
Técnico: Reginaldo Lima.
Juiz: Gabriel Furlan (SP).
Renda e público: Não disponível.
Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.