Setecidades Titulo Transformação de escola

Escola recebe ação de 180 voluntários do Transforma Diadema

Pintura, limpeza, jardinagem, zeladoria, reparos hidráulicos e manutenção foram alguns dos serviços realizados pela equipe.

23/08/2025 | 12:59
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


O Transforma Diadema reuniu, na manhã deste sábado (23), na EMEB Marieta Martins de Freitas, localizada na Rua Parapuã, 77, em Diadema, 180 voluntários com o objetivo de transformar a escola. Esta foi a terceira ação do grupo, que começou com 60 participantes e hoje já conta com o triplo.

Pintura, limpeza, jardinagem, zeladoria, reparos hidráulicos e manutenção foram alguns dos serviços realizados pela equipe.

Iniciado em maio deste ano, o Transforma Diadema já soma 180 voluntários cadastrados. “É muito gratificante ver as pessoas ajudando a nossa cidade e trazendo de volta esse sentimento de pertencimento. Fazer isso nas escolas, que são ambientes de convivência das nossas crianças, é ainda mais enriquecedor”, afirmou o prefeito Taka Yamauchi. A escola atende 275 alunos do município.

O grupo é formado por secretários municipais, vereadores, membros da comunidade e representantes de igrejas.

Sandra Fernandes, moradora de Diadema e voluntária, participou pela primeira vez da ação e demonstrou entusiasmo. “Estou muito feliz em contribuir com os trabalhos. Eu amo participar de ações de voluntariado”, afirmou.

A dentista Elizabeth Fumie Narimatsu também participou pela primeira vez e elogiou a iniciativa: “Achei maravilhosa a proposta. Gosto muito de fazer ações voluntárias, principalmente quando são voltadas às crianças”, comentou.

O aposentado Kenchichi Tokunaga compartilhou da mesma alegria: “Quando é para as crianças, é melhor ainda”, declarou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;