Segundo o Ministério das Relações Exteriores, a doação é ação humanitária do Planalto para auxiliar vítimas do conflito contra Israel
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enviou à Palestina 100 mil doses de vacina contra a poliomielite. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, a doação é ação humanitária do Planalto para auxiliar vítimas do conflito contra Israel.
O Itamaraty disse também que o envio das doses não afeta os estoques do SUS (Sistema Único de Saúde) e ajuda a combater a falta de medicamentos contra a poliomielite no território palestino.
A doação das doses da vacina são uma parceria do Itamaraty com o Ministério da Saúde, a Receita Federal, a Embaixada do Brasil em Israel e a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.