Ocupação foi feita neste domingo (7) em imóvel abandonado há 13 anos onde já funcionou o primeiro hospital público da cidade e uma unidade do Caps
Centenas de famílias integrantes do MLB (Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas) ocuparam, na madrugada deste domingo (7), um prédio abandonado no Centro de Diadema onde já foi o primeiro hospital público da cidade. A ocupação faz parte do movimento Palestina Livre, batizado com esse nome em homenagem a todas as vítimas da Faixa de Gaza.
O imóvel localizado na esquina da Rua Oriente Monti com a Avenida Alda, onde também já funcionou o Caps (Centro de Atendimento Psicossocial), está abandonado há 13 anos devido a impasses entre a Prefeitura e os antigos proprietários.
De acordo com o MLB, a ocupação tem como objetivo denunciar o descumprimento da função social do prédio, enquanto milhares de famílias não têm um teto para morar.
O movimento faz parte da histórica jornada de ocupações do MLB na luta pela moradia digna. Sob o lema "Não há independência nem soberania sem direito à moradia", todas as ocupações se chamam Palestina Livre e denunciam o déficit habitacional de 8 milhões de famílias brasileiras e de 96% da população na Palestina.
LEIA TAMBÉM:
Moradores de Diadema celebram 7 de setembro com Desfile Cívico
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.