Setecidades Titulo Preocupação
Família segue pistas de adolescente desaparecida em São Bernardo

Outra testemunha, ao Diário, afirma ter visto Sofia Felix Torres, 15 anos, ontem em Santo André

29/07/2025 | 19:01
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução
FOTO: Reprodução Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Pistas estão mobilizando a família da adolescente de São Bernardo Sofia Félix Torres, 15 anos, desaparecida desde a madrugada da última quinta-feira (24). Ao Diário, a mãe e pedagoga Simone Félix afirmou que, com atestado por tempo indeterminado do trabalho e com o próprio carro, tem percorrido os endereços indicados por denunciantes. 


A última pista, segundo ela, apontou para o Rudge Ramos, em São Bernardo. A informação chegou pelo seu WhatsApp, depois de acompanhar durante toda a terça (29) o caso com investigadores do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) na cidade. "Sai frustada. Mas eles têm uma pista principal, que é um carro supostamente envolvido no desaparecimento dela", comenta ela, em menção ao dia que a jovem deixou uma carta a família e nunca mais voltou para a residência na Rua Cora Coralina, no bairro Alto Industrial.


O contato (11) 91472-9547, amplamente divulgado pela mãe nas redes sociais e à imprensa, têm recebido inúmeras indicações, de acordo com ela. "Eu e meu esposo acreditamos que ela esteja em um lugar perigoso. Os que a gente acha impossível de seguir com nosso carro, indicamos à polícia". No momento, o 6º Distrito Policial da cidade coopera com o SHPP (Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa) nas buscas - o que inclui uma perícia no telefone celular de Sofia, deixado na casa no dia do desaparecimento. 


Em nota, o SHPP de São Bernardo afirmou que "investiga o desaparecimento, que a família da jovem foi ouvida e demais diligências estão em andamento para localizá-la e esclarecer as circunstâncias do desaparecimento".


SUSPEITA

Novidades sobre o caso também foram confiadas por uma leitora ao Diário na tarde desta terça-feira. 


Segundo a mulher, que preferiu não se identificar, a jovem foi vista nesta segunda-feira (28) pedindo dinheiro no terminal de ônibus, ao final da Avenida São Paulo, na Cidade São Jorge, em Santo André. "Ela estava próxima ao terminal e depois subiu o morro da Rua Maranhão", conta. 


Sofia estava sozinha, aparentemente cansada, com uma mochila nas costas e dizia aos pedestres que precisava de dinheiro porque sua família passava necessidades. "Um amigo que estava comigo se ofereceu a dar uma cesta básica, mas ela agradeceu e saiu andando, com medo. Reconheci ela justamente pelas mechas das fotos que estão divulgando", finalizou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;